domingo, 31 de março de 2013

Um toque a mais de sabor e bom gosto na sua cozinha

Texto: Luana Souza

Um mini jardim de temperos dentro da própria cozinha. É a aposta de algumas donas de casa e chefes de cozinha loucos por culinária, que gostam do sabor e do aroma das ervas e ao mesmo tempo de decorar sua casa. No Sítio Carvalho, num espaço reservado para as mudas usadas como temperos indispensáveis na culinária, é possível montar a própria horta com cebolinha de cheiro, salsinha, manjericão, alfavaca, alecrim, orégano, pimenta, salvia ou erva-doce, mudas que custam a partir de R$ 1,20.

Tem tempero para todos os gostos e pratos, para a carne, frutos do mar, massas ou para o preparo de seu molho preferido, fresquinho, sem sequer sair de casa e sem agrotóxico. De acordo com Nei Carvalho, um dos responsáveis pelo Sítio Carvalho, a ideia criativa é bastante procurada no local, principalmente por quem não abre mão da boa comida e do contato com a natureza. E o cliente já sai com o kit completo: a muda, o substrato, as ferramentas de plantio, os vasos decorativos para cada tempero, o suporte para os vasos e a orientação para o cultivo de cada espécie.

O Sítio Carvalho fica na Estrada Washington Luiz, n° 543, no Sapê em Niterói e atua no segmento de plantas ornamentais e frutíferas há mais de vinte anos, e desde então se tornou referência em Niterói, como um local de grande visitação de paisagistas, decoradores, chefs de cozinha, botânicos, grupos de idosos, estudantes e apreciadores da natureza que procuram o local não só para adquirir seus produtos, mas para passear com segurança em meio a reserva de Mata Atlântica.

Sítio Carvalho na mídia: http://www.osaogoncalo.com.br/site/cultura/2013/4/4/50660/temperos:+aroma+e+sabor+do+quintal+para+a+cozinha+

Nenhum comentário:

Postar um comentário